top of page
Prédio com piscina

Reunião mensal com
os Conselheiros

Entenda como funciona nossas reuniões de conselheiros

1- O BARATO PODE SAIR CARO

Um gestor precisa ter conhecimentos específicos em manutenção predial, contabilidade, gestão de pessoas , gestão de equipe, tarefas administrativas, legislação entre outros.

Esse tipo de conhecimento evita muitas dores de cabeça e prejuízo. Oferecendo mais tranquilidade e segurança para os condôminos.

 

2- COBRANÇA DA INADIMPLÊNCIA

Um problema bastante comum em condomínios é a inadimplência.  O síndico profissional precisa estar sempre a par das finanças do condomínio – e isso inclui os devedores.

 

Fazer uma gestão inteligente da situação demanda tempo e conhecimento. Saber dialogar com quem está devendo, conhecer as regras do empreendimento sobre quais medidas podem e devem ser tomadas, entender da legislação envolvida no tema para não cobrar o inadimplente de forma equivocada é o que se espera de um ótimo síndico profissional.

Além disso, quando as formas amigáveis de cobrança não surtirem mais efeito, o síndico deve, com ajuda de um advogado, ingressar com uma ação contra o devedor, para que o condomínio não sofra de forma prolongada com a inadimplência.

 

3- IMPARCIALIDADE NO TRATO COM OS MORADORES

Problemas de convivência como barulhos, reforma, animais, crianças ee desrespeito às regras das áreas comuns pode ser um dos maiores desafios de quem administra um condomínio.

 

Um síndico morador pode sentir dificuldade em punir o amigo, ou em dar uma multa para o seu vizinho de porta. Assim, enquanto uns podem se sentir privilegiados, outros podem se sentir prejudicados pela falta de imparcialidade na tomada de decisão do síndico.

Um síndico profissional, por sua vez, está preparado para lidar com esse tipo de situação. Sua postura é a de cuidar e olhar para problemas de convivência e tentar resolvê-los de forma objetiva e imparcial .

 

4- CONHECIMENTO JURÍDICO

Você imagina quantas leis, decretos e normas técnicas que impactam no dia a dia do condomínio foram aprovadas ou alteradas nos últimos anos? Acredita que uma pessoa que tem uma formação totalmente fora da área condominial e que nunca teve vivência na área vai administrar um empreendimento com a segurança devida?

 

Optando por um síndico profissional, há mais tranquilidade de que o gestor esteja em sintonia com as mudanças do mercado, que são constantes. O síndico precisa estar sempre se reciclando, afinal, saber administrar um condomínio da melhor forma possível – e dentro da lei – é seu trabalho.

 

Hoje há certificações no mercado e há uma infinidade de cursos de atualização, de segurança a e-Social, de mediação de conflitos a legislação condominial, para que o síndico profissional preste um bom serviço.

 

5- É INVESTIMENTO QUE GERA ECONOMIA 

Administrar bem o patrimônio de às vezes centenas é um assunto extremamente sério. 

O síndico profissional vai trazer diversas economias com o uso consciente e responsável da arrecadação do condomínio. Promovendo manutenções preventivas e diminuindo os custos com manutenções emergenciais.

Também fará uma eficiente cobrança aos inadimplentes e com base na legislação, pode tomar decisões certas preservado e resguardando o condomínio de possíveis ações judiciais.

 

Quer saber mais? Peça uma proposta para a ORION e comprove a satisfação em ter o seu condomínio administrado pela nossa equipe!

bottom of page